Veículos voadores: estamos perto dessa realidade

Veículos voadores: estamos perto dessa realidade

Movimento Conviva

Os drones, pequenos objetos voadores que nos ajudam a gravar o mundo de um ângulo aéreo, são só o começo de uma revolução. Eles são, a grosso modo, o primeiro passo para que o mundo tenha veículos voadores.

Imagine carros voando entre edifícios, estacionando em helipontos ou deixando passageiros tranquilamente em varandas, direto no andar de destino? Esse mundo está próximo de se tornar realidade.

De acordo com a Forbes, há mais de 15 startups, pelo mundo, trabalhando para criar veículos que voam, bem ao estilo “De volta para o futuro” ou “Jetsons” – a escolha é sua.

Com a evolução da tecnologia, nos últimos cinco anos ao menos oito empresas já fizeram, inclusive, seus primeiros vôos-teste. Você quer nomes? Temos. As empresas que já alçaram vôo com seus protótipos são PAL-V, Terrafugia, Aeromobil, Ehang, E-Volo, Urban Aeronautics, Kitty Hawk e Lilium Aviation.

A PAL-V, para você ter uma ideia, já está comercializando seu primeiro modelo de carro voador, o Liberty Pioneer, que deve chegar ao mercado no final de 2018.

E aí, está preparado para o futuro?

Com informações da Forbes.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran