Uber lança bikes elétricas compartilhadas

Uber lança bikes elétricas compartilhadas

Movimento Conviva, Sustentabilidade

A Uber nasceu como UberCab, um aplicativo de transporte compartilhado, que chegou como alternativa aos tradicionais táxis. Anos depois, a empresa lançou o Uber Eats, que promove o delivery de alimentos de moto ou bicicleta. Agora, pensando no último meio de transporte, nasce o Uber Bike.

O novo serviço é um sistema de compartilhamento de magrelas elétricas e nasce em São Francisco, nos Estados Unidos, mesmo local de origem da empresa e cidade conhecida como uma das mais cicláveis do mundo.

As bikes elétricas compartilhadas são oferecidas em parceria com a startup JUMP. Quem desejar utilizar uma bicicleta deve fazer o pedido pelo próprio aplicativo do Uber.

A cobrança pelo uso das bikes é feita de acordo com o tempo de uso. Por meio do app, o usuário abre um mapa que localiza as bicicletas, que são espalhadas por São Francisco, sem estações fixas.

A JUMP é parceira da  Agência de Transporte Municipal de São Francisco, e lança, em parceria com o Uber, 250 magrelas. O número é o limite permitido durante um período experimental de nove meses e pode dobrar após esse tempo.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran