Sidney, na Austrália, agora tem bikes compartilhadas

Sidney, na Austrália, agora tem bikes compartilhadas

Movimento Conviva

A cidade de Sidney, na Austrália, finalmente ganhou um sistema de bikes compartilhadas. Presentes nas principais metrópoles do mundo, agora as bicicletas para empréstimo chegam para os australianos.

O sistema Reddy Go funciona de forma simples. Com um aplicativo no celular, você faz um registro e, também com ele, libera uma bicicleta para uso. A partir daí, é só pedalar.

Curiosamente, as bikes não têm um local específico para retirada. Elas podem ficar em qualquer local público da cidade, desde que seja considerado seguro. Todas as magrelas têm GPS embutido e, assim, aparecem no mapa do app. É só identificar a mais próxima, reservar e, ao chegar, usar um QR Code para destravá-la. O custo é de 99 dólares australianos para o registro no sistema.

Tendência mundial, o compartilhamento de bikes fez o número de ciclistas de Nova York crescer significativamente. Em cidades como Paris e Barcelona, o trânsito sobre duas rodas opera intensamente com as magrelas emprestadas.

E você, paulistano, já experimentou pedalar com o CicloSampa? As bikes vermelhas da Bradesco Seguros estão espalhadas por São Paulo – e a primeira meia hora de pedal é gratuita. Saiba mais aqui.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran