Segurança a laser para os ciclistas

Segurança a laser para os ciclistas

Ciclofaixa

Um dos principais conselhos dos ciclistas mais experientes para prevenir acidentes e conviver com segurança no trânsito é: seja visto! Uma grande parte desses acidentes poderia ser evitada se o ciclista tivesse sido percebido antes. Portanto, ver e ser visto, neste contexto, faz toda a diferença.

Entre os equipamentos de segurança obrigatórios, de acordo com o  Conselho Nacional de Trânsito, estão o espelho retrovisor (veja) e os refletivos, que servem para refletir a luz dos faróis de carros e motos (seja visto). O problema é maior durante a noite.

E foi pensando nisso que a Blaze, empresa inglesa situada em Londres, criou o Blaze Laser Light, que nada mais é do que um laser que projeta uma imagem em forma de bicicleta no chão tornando o ciclista visível antes dele chegar no ponto em que a imagem foi projetada. Além disso, o aparelho serve como uma luz de iluminação tradicional. “Eu queria abordar a questão da segurança dos ciclistas nas ruas da cidade, aumentando a visibilidade, pegada, e, finalmente, a consciência da bicicleta”, disse Emily Brooke, criadora do produto.

O Blaze Laser Light está disponível para venda no site do produto, onde também é possível encontrar mais informações.

#convivacomsegurança

 

Fotos: divulgação

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran