Samsung lança bike super tecnológica

Samsung lança bike super tecnológica

Ciclofaixa

A fabricante de celulares Samsung decidiu levar seu expertise em tecnologia para as bicicletas. Inusitado, né? A ideia da empresa é ajudar os ciclistas na segurança de seus trajetos com a Smart Bike.

Como? Simples: sua bike inteligente está, obviamente, conectada ao seu smartphone. O lugar dele é bem especial – fica encaixado na magrela com elegência inigualável.

Com essa conexão, o aplicativo da Samsung te mostra quem está ao seu redor, e quando veículos se aproximam. O registro é feito com uma câmera traseira, que envia as imagens em tempo real para o smartphone à frente do ciclista.

O software é tão inteligente que se conecta aos outros ciclistas para mostrar, a quem pedala, o caminho mais utilizado – assim, o trajeto se torna mais eficiente. Quem quiser colaborar, pode inclusive assinalar “aqui deveria ter uma ciclovia” em vias bastante utilizadas, mas sem estrutura.

A bicicleta high tech ainda projeta uma ciclovia por meio de lasers já embutidos no design da magrela. A projeção é automática, já que possui um sensor que entende quando está escuro.

E só pra não pararmos por aí, saiba que o quadro dessa bike, criado pelo especialista italiano Giovanni Pelizzoli, neutraliza os impactos que podem prejudicar o corpo humano.

Confira, no vídeo abaixo, como é essa invenção genial:

 

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran