RJ é a cidade com mais trânsito no Brasil

RJ é a cidade com mais trânsito no Brasil

Movimento Conviva

De acordo com o TomTom Traffic Index 2017, o Rio de Janeiro segue como a cidade com maior congestionamento no Brasil. A pesquisa anual mostra o tráfego de cidades do mundo inteiro.

Apesar de a capital carioca ocupar a oitava posição no ranking, ela está longe de ser a mais poluída do mundo, que é a Cidade do México. Segundo a TomTom, os motoristas gastam em média 66% mais tempo parados no trânsito em qualquer hora do dia, chegando até a 101% na hora do rush.

O levantamento mostra que o segundo lugar é de Bangkok, capital da Tailândia, onde o trânsito chega a ser 61% maior do que em outras cidades; em seguida, Jacarta, na Indonésia, com 58% a mais de trânsito que a média.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o estudo aponta para congestionamento 47% maior do que a média e até 81% maior em momentos de pico. A cidade tem mais trânsito que São Paulo, que aponta para trânsito 30% maior do que a média. Para a surpresa de muitos, a capital econômica do país que tem menos trânsito do que as outras três que aparecem no ranking: Salvador, com 40%, Recife, com 37% e Fortaleza com 35%.

Apesar da aparente má fama, o Rio já chegou a ocupar o terceiro lugar, em 2015. Além disso, os cariocas foram muito elogiados em relação ao seu transporte público, graças à estrutura criada para as Olimpíadas.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran