Retratos Conviva – Mês das Mulheres

Retratos Conviva – Mês das Mulheres

Movimento Conviva

No Retratos Conviva desse mês, confira a história dessas mulheres que amam pedalar pela cidade. #MêsDasMulheres

Juliana

 

juliana

Eu não sabia andar de bicicleta. Fui aprender agora, depois de adulta. Eu via as pessoas pedalando e sempre tive vontade, mas tinha medo de andar nos parques porque achava sempre muito cheio. Pensava que minha falta de habilidade poderia machucar alguém. Na rua eu não tinha coragem também, porque aí tinha medo de me machucar. A CicloFaixa de Lazer foi essencial para eu realmente desencantar e aprender a andar de bicicleta. Outro fato que facilita e que me faz gostar mais de vir aqui, além do espaço largo da rua, é poder alugar a bike, já que eu ainda não tenho uma.

 

Suelen

 

suelen

Eu não andava de bicicleta antes de existir ciclovias e a CicloFaixa de Lazer. Agora tento vir aqui pelo menos 1 vez por mês. Ainda não tenho a minha bike, então gosto de vir aqui porque posso alugar uma com facilidade. O que eu mais gosto da CicloFaixa de Lazer é ver o respeito que as pessoas têm umas com as outras. Tenho notado que os homens estão respeitando cada dia mais o espaço da mulher na sociedade e vejo isso refletido aqui. Eu venho quase sempre sozinha e nunca passei por nenhuma situação ofensiva, desrespeitosa ou preconceituosa aqui por ser mulher, o que infelizmente, ainda acontece em muitos outros ambientes, como no trânsito de carros, por exemplo.

 

Luciana

 

luciana

Decidi vender o carro e comprar uma bike, porque comecei a trabalhar em casa e por achar que é mais saudável andar de bicicleta. Tanto pra mim, quanto pro ambiente. Eu namorava essa bike elétrica faz tempo e quando vendi o carro, achei que deveria ter uma bike mais potente e por isso escolhi essa.

 

 

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran