Retratos Conviva – Mês das Mães

Retratos Conviva – Mês das Mães

Movimento Conviva

Neste mês especial, conheça no Retratos Conviva essas mães que adoram conviver com seus filhos pela cidade.

Daniela

 

Todo domingo trago meu filho para andar comigo de bicicleta aqui. A rotina é: vamos ao parquinho e depois vamos para a Paulista andar de bike! Eu sou super a favor da bicicleta e uso muito. Inclusive eu nem tenho carro. Acredito que o carro nos deixa inerte em relação a cidade e a tudo que ocorre a nossa volta. A bicicleta muda a nossa percepção. Tenho certeza que o Tiago se envolve e aproveita muito mais o mundo em volta dele na bicicleta do que se estivesse andando no banco de trás de um carro.

 

Maria Carolina

 

A gente adora fazer atividade física e como eu moro bem perto daqui, a gente vem sempre aos domingos. Eu pedalo mais aqui mesmo na CicloFaixa de Lazer ou no Parque do Ibirapuera. A gente trouxe o priminho hoje, porque ele dormiu em casa e a gente queria trazer ele pra conhecer. Eu sempre gostei de andar de bicicleta, então se a CicloFaixa de Lazer não existisse eu andaria somente nos parques mesmo.

 

Michele

 

A gente veio para São Paulo, porque meu marido veio a trabalho e ficamos hospedados em um hotel próximo daqui. Na nossa cidade já temos o hábito de pedalar. Somos de Cachoeira Paulista, estamos a mais ou menos 200 km de São Paulo, então nós já temos esse hábito lá na nossa cidade. Quando chegamos aqui e vimos toda a movimentação, ele que gosta bastante já falou: “Mãe, vamos pegar uma bicicleta e vamos pedalar!”, aí a gente veio. A gente gosta bastante disso. Já faz uns 2 ou 3 anos que a gente faz isso. Ele pedala desde os 2 anos de idade. Ele é bem ativo; pedala, joga futebol, capoeira. Eu acho muito importante a CicloFaixa de Lazer para proporcionar isso pras pessoas. É de grande valia proporcionar para as pessoas que moram aqui, que vivenciam o estresse do dia a dia, no final de semana poderem usufruir dessa hora de lazer. Com certeza isso estimula desde a infância os hábitos saudáveis, que hoje são essenciais para uma boa vivência. É preciso, porque as crianças hoje estão muito sedentárias, ficam mais no computador, videogame, então isso já vai sendo cultivado nele desde a infância. Com certeza ela será um adulto bem ativo. Ele que sempre estimula a pedalar. Ele vai e fico sempre na lanterninha, fico para trás e ele fica: “Vamos, mãe… Vamos!”, ele é quem sempre cobra, gosta mais.

 

Stella

 

A gente vem pra ficar junto, pra descontrair, nem é tanto para fazer esporte. Ele adora vir, observar a diversidade de pessoas, de atividades, música… Essa é nossa terceira vez vindo aqui. Antes tinha um pouco de medo de trazer ele, porque ainda achava um pouco estreito, mas agora com a Paulista fechada eu acho ótimo. Ele já fala no sábado: “amanhã tem bike na Paulista”; já temos um encontro marcado. A bicicleta ajuda muito o desenvolvimento do meu filho, sua percepção das coisas e pessoas, é ótimo.

 

Nós, do Movimento Conviva, desejamos um mês especial e cheio de amor para todas as mães. <3

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran