Retratos Conviva – Mês das Crianças

Retratos Conviva – Mês das Crianças

Movimento Conviva

Nesse mês tão especial, conheça algumas crianças que adoram vir pedalar na CicloFaixa de Lazer!

_____

Paulo Rugonzinski

 

Eu tenho 7 anos. Gosto de fazer exercício, por isso gosto de andar de bicicleta. Gosto de andar rápido, senão vou demorar mais pra chegar nos lugares. Essa bicicleta é boa pra andar e ela vai durar muito tempo. Eu gosto de andar na Paulista porque aqui fecha e os carros não podem passar. Eu acho que é mais seguro. Eu tenho uma professora e duas amigas que andam aqui. Essa é minha segunda vez e vou andar aqui mais vezes.

paulo1

paulo_2

_____

Maria Vitória

 

Eu escolhi (essa bicicleta) porque eu achava bonita. Eu ia escolher outra, mas minha mãe disse que a rosa e branca era mais bonita e eu concordei. A cestinha é pra levar boneca. Minha mãe comprou esse buquê e eu quis levar hoje. Eu gosto de andar de bicicleta porque é um exercício ao ar livre. Pedalando. Meu capacete é de raposa. Não venho sempre, mas eu gosto de andar. Venho mais de domingo. Eu gosto de andar aqui porque a rua fica fechada, daí não preciso tomar cuidado com os carros. Eu penso em tomar cuidado com as pessoas que tão andando. As vezes viro muito rápido assim e quase caio. Eu aprendi a andar de bicicleta aqui, daí minha mãe me ensinou que esse pedal aqui, você sempre dá impulso nele para pegar equilíbrio. Comecei andar de rodinha, tive uma outra bicicleta pequena, que tinha rodinhas, e nela que aprendi andar. Depois minha mãe e meu pai tiraram e eu andei de bicicleta sem rodinhas.

maria1

maria2

_____

Leonardo Gomes (pai) e Manuela (filha)

 

A gente já pedalava aqui antes de ter ela (Manuela), mas depois que ela nasceu, a gente passou a pedalar mais pra ela já ter convivência na ciclovia, do uso da bicicleta, que é muito bom. Acho muito bom o uso da bicicleta para a atividade física. Como ela ainda é muito novinha, a gente está ensinando ela bem aos pouquinhos, mas ela já sabe algumas coisas. Eu falo: “ O que tem que usar na cabeça para ir andar de bicicleta? ” E ela responde, “Capacete“. Se não tivesse CicloFaixa de Lazer, com certeza eu pedalaria em um lugar mais seguro, como um parque. A ciclovia ajuda bastante, mas a CicloFaixa de Lazer no domingo é bem melhor, porque é bem mais amplo e mais seguro. Tenho maior sensação de segurança.

manuela1

manuela2

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran