Que tal um dia a dia intermodal?

Que tal um dia a dia intermodal?

Movimento Conviva

A combinação de duas ou mais modalidades de transporte no deslocamento de pessoas é uma tendência cada vez mais forte. Por dificuldade de acesso e/ou distância, o intermodal é uma necessidade. Mas que tal aderir ao intermodal por opção?

As vantagens são inúmeras. Ganho de tempo, qualidade de vida e mais saúde, principalmente se uma dessas modalidades for a caminhada e o ciclismo. Por serem meios não poluentes, de quebra você ainda contribui para o meio ambiente.

O intermodal também muda a forma como a gente interage com a cidade e com as outras pessoas. Por outros ângulos e com velocidade mais baixa, nossa percepção é ampliada, não só do espaço público como das pessoas que coexistem nesse espaço.

Por isso, acreditamos que o intermodal é um catalizador de  boa convivência. Primeiro porque passamos a saber na prática como é ser um pedestre, um ciclista, um motorista, estar num ônibus, enfim, sentimos na pele as diferenças e como é importante respeitarmos todos e atentarmos para as necessidades de cada modalidade. Segundo porque ficamos mais próximos das pessoas que vivem em nossa cidade, o que é uma ótima oportunidade para exercitarmos nossa cidadania, respeito, cooperação e tolerância.

Cada vez mais pessoas adotam o intermodal como maneira de se locomover pela cidade. Que tal você também fazer parte desse grupo de pessoas?

Abaixo um vídeo feito recentemente pelo Repórter Conviva, mostrando o Desafio Intermodal 2011, que ilustra bem esse post e dá uma ideia na prática do que é o intermodal.

 

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran