Qual bike é a sua cara?

Qual bike é a sua cara?

Ciclofaixa

Enquanto muitos apoiam as mudanças que precisam ser feitas no transporte público para atender à população, muitos outros, além do apoio, optam por um meio de transporte, ainda alternativo na nossa realidade, sustentável e eficiente: as bicicletas! Cada vez mais pessoas enxergam a bicicleta como um meio de transporte e decidem utilizá-la no dia a dia. E quem ainda não tem afinidade com as magrelas, provavelmente vai se perguntar: “Mas e agora, qual bike eu compro? Qual é a indicada para as minhas necessidades?”.

Modelo de bicicleta urbana da Urbana Bicicletas. Foto: divulgação.

Existem basicamente três tipos de ciclistas: aquele que usa a bicicleta na cidade para as tarefas diárias ou apenas para passear no final de semana. O ciclista aventureiro, que não troca a bike por nada e usa tanto para as tarefas diárias quanto para pegar trilhas e se aventurar sobre duas rodas. E temos o ciclista profissional, aquele que você logo identifica, pois está sempre equipado e pronto para te desafiar para uma corrida. Esses últimos amam velocidade!

A bike fixa é um dos xodós dos mais aventureiros. Foto: divulgação.

Com base nas três principais categorias de ciclistas, basta você verificar em qual delas se encaixa e escolher entre uma bike Urbana, Mountain bike ou Speed. O infográfico abaixo vai te auxiliar a escolher o modelo ideal para você. Se quiser informações mais detalhadas, leia este texto da Gazeta do Povo. E, independente do modelo que escolher, lembre-se que você sempre tem a opção de customizar a sua bike e deixá-la com uma identidade única. E aí, qual é a sua? 😉

 

Fonte e infográfico: Gazeta do Povo

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran