Projetos devem transformar áreas urbanas degradadas de SP

Projetos devem transformar áreas urbanas degradadas de SP

Movimento Conviva

A Prefeitura de São Paulo acaba de divulgar novos projetos, previstos no Plano Diretor Estratégico, para promover a transformação de áreas urbanas degradadas da capital.

Primeiramente, serão feitos diagnósticos em cada área da cidade para que sejam avaliadas as características particulares das regiões – efeitos ambientais e sociais, necessidades de equipamentos públicos, construção de moradias e quais tipos de empreendimentos privados podem existir em cada bairro.

As decisões serão tomadas em conjunto com a comunidade, desde a viabilidade e concretização dos projetos até a gestão dos mesmos. Depois disso, uma proposta será consolidada e o modelo de ação de intervenção será definido.

Os projetos devem acontecer em áreas próximas aos eixos de transporte público e também aos rios Tietê e Pinheiros. Tanto a Prefeitura quanto a iniciativa privada podem colocar em prática as intervenções urbanas.

O piloto será uma intervenção na Avenida Rio Branco, no centro da cidade. A ideia é promover o repovoamento da área, que construirá mais de 14 mil moradias populares – tudo com a parceria do governo estadual.

Na região também deverão ser construídos hotéis e instalados equipamentos culturais.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran