Projeto “Bike SP” dará dinheiro a ciclistas que forem trabalhar de bike

Projeto “Bike SP” dará dinheiro a ciclistas que forem trabalhar de bike

Movimento Conviva

Com uma malha cicloviária que chegará – ou até ultrapassará – os 400 km em 2016, São Paulo recebe cada vez mais projetos, estrutura e novos ciclistas.

O Projeto de Lei sobre o qual viemos falar hoje é de autoria do vereador José Police Neto, que dará aos ciclistas que usarem a bicicleta para irem ao trabalho ao menos três vezes por semana um bônus de R$ 50.

O Projeto Bike SP segue a linha de ideias implementadas em Pernambuco e na França. No primeiro caso, pedalar pode valer um dia de folga. Já no segundo, o país paga quem vai de bike ao trabalho. O pagamento tem por base os quilômetros pedalados e os franceses ganham cerca de 0,25 centavos de euro por km.

A ideia, em todos os casos, é aumentar o uso da bicicleta como meio de transporte, aumentando assim a qualidade do ar – preocupação constante na França e em toda a Europa -, diversidade no trânsito e convivência pacífica nas vias.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/9/cb/8f/ciclofaixa1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-23-related-posts-plugin/init.php on line 366

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran