Projeto Biciponto ajuda quem pedala em Porto Alegre

Projeto Biciponto ajuda quem pedala em Porto Alegre

Movimento Conviva

Os ciclistas de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, recentemente ganharam mais um projeto para chamar de seu: o Biciponto.

A proposta é, basicamente, facilitar a vida dos gaúchos que se locomovem usando a bicicleta. O Biciponto surgiu após a descoberta de que 86,5% dos ciclistas locais que usam a bike mais de duas vezes por semana já tiveram ao menos um pneu furado nos últimos dois anos. Além disso, 61,9% dos entrevistados não tinham ferramentas próprias para arrumar o pneu.

Depois de entrevistar 222 ciclistas de Porto Alegre, a equipe do Biciponto levantou as vias mais utilizadas por quem pedala, cruzaram com dados do Strava e da empresa de bike entrega Pedal para, então, chegar a 25 pontos.

Nesses locais, localizados próximos a comércios locais, foram instalados painéis com ferramentas para facilitar a vida do ciclista que precisa resolver problemas mecânicos.

Não entende nada sobre troca de pneus e outros detalhes da mecânica da sua magrela? O Biciponto pensou nisso e criará um canal no YouTube com tutoriais básicos para você aprender a se virar caso precise.

O projeto está em processo de captação e você pode ser um apoiador ou um Biciponto – tudo pode ser feito pelo portal da iniciativa.