Prefeitura de SP cria manual para a instalação de paraciclos

Prefeitura de SP cria manual para a instalação de paraciclos

Movimento Conviva

Você gostaria de ter um paraciclo para receber os amigos ciclistas na sua casa ou clientes de bicicleta no seu estabelecimento, mas não sabe como? Seus problemas acabaram!

A Prefeitura de São Paulo publicou, recentemente, um manual que vai te contar o caminho para instalar paraciclos em áreas públicas ou privadas.

>> Prêmio mundial de design contempla paraciclo de brasileiros

A ideia é estimular que mais equipamentos como esse estejam disponíveis e, claro, instalados de acordo com as regras que constam na Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O paraciclo deve sempre respeitar a circulação de pedestres e pode ser instalado em áreas comerciais, regiões não utilizáveis em praças, ao longo de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, além de locais próximos a estações de metrô ou terminais de ônibus.

Os interessados devem protocolar uma solicitação na subprefeitura mais próxima da área onde estará o paraciclo. O pedido, então, será encaminhado à Gerência de Obras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que verificará as possibilidades técnicas para autorização.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran