Poloneses dão dicas sobre viagem de bike

Poloneses dão dicas sobre viagem de bike

Ciclofaixa

Dois corações, duas bikes e um desejo: pedalar ao redor do mundo. Partindo desse princípio e com uma mãozinha do financiamento colaborativo é que um casal de poloneses já pedalou mais de 30 mil km em mais de 3 anos de pedal.

Passagem pelo Chile

Adela Tarkowska e Kris Jozefowski, no momento em que esse post é escrito, estão em Bonito, no Mato Grosso. Já passaram, nas terras tupiniquins, por Brasília, Paraná e Rio de Janeiro.

O bacana dessa empreitada ciclística é que, em seu site, o casal oferece informações muito importantes aos que desejam criar seu próprio roteiro para explorar o mundo sobre duas rodas – ou, simplesmente, fazer uma cicloviagem mais curta.

As duas fotos acima foram feitas no Paraguai.

>> Turismo sobre duas rodas

Dicas de equipamentos, incluindo uma lista de todas as peças que compõem as bikes do casal, estão disponíveis no site dos poloneses. Eles também contam curiosidades sobre o que aconteceu, por exemplo, com o banco da bike de Adela – quebrou após dois anos de estrada e teve sua devida substituição. Além disso, incluem dicas de peças-roubada e peças ideais – quanto menos manutenção em locais remotos, melhor.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran