Plantio coletivo transforma espaço público de SP em minifloresta

Plantio coletivo transforma espaço público de SP em minifloresta

Movimento Conviva

Uma esquina com terra antes seca foi transformada, em um esforço coletivo de moradores de São Paulo, em uma minifloresta com espécies da Mata Atlântica. O local em questão fica na esquina da rua Pais Leme com a Padre de Carvalho, em Pinheiros, e ganhou 300 mudas de árvores.

O plantio coletivo foi promovido em parceria com o projeto Árvore Generosa, que tem por meta plantar uma árvore para cada criança que nasce na cidade. Também participaram do evento o botânico Ricardo Cardim, que criou o sistema “Floresta de bolso” no Brasil, o paisagista Nik Sabei, o ambientalista Sergio Reis e o coletivo Novas Árvores por Aí.

A plantação foi um sucesso e garante melhor respirabilidade à região, coberta pela característica névoa de poluição de São Paulo.

Carinhosamente apelidado de “Bosque da Batata”, já que o espaço fica logo atrás do Largo da Batata, onde acontecem diversos encontros culturais e há mobiliário para convivência no espaço público, o espaço, antes inutilizado, logo terá sombras de araucárias, embaúbas e outras espécies para que os paulistanos parem por ali e se reconectem com a natureza.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran