Pioneiro do universo de MTB prevê que o futuro é das bikes elétricas

Pioneiro do universo de MTB prevê que o futuro é das bikes elétricas

Movimento Conviva

Um dos pioneiros em mountain bike, Gary Fisher, enxerga as bicicletas elétricas como a próxima grande tendência no mundo do ciclismo de montanha.

Em entrevista que deu à Bosch eBike System, Fisher garante que vê potencial nesse modelo de bike graças à possibilidade de trazer novos ciclistas que não querem se esforçar tanto para pedalar em trilhas, mas ainda assim querem sair de casa para se divertir com o esporte.

Segundo ele, “sem fazer um superesforço na hora das subidas, você fica só com a parte divertida de pedalar em meio à natureza”.

Sabemos que tudo isso faz bastante sentido em uma cidade com topografia desafiadora, como São Paulo, e agora Fisher nos prova que a magrela elétrica também é bastante útil no meio esportivo e de lazer. Afinal, a fórmula é bem simples: se pudermos evitar esforços surreais em subidas, muitos de nós vão evitar.

Fisher compara a chegada das bicicletas elétricas nas montanhas como a mountain bike chegou às cidades como meio de transporte: é quando as pessoas começaram a perceber o benefício financeiro e melhoria na saúde, mesmo com um modelo de bike menos urbano. Então, para ele, por mais que a bicicleta elétrica não pareça servir para as montanhas, há pioneiros aderindo à tendência.

Você pode conferir a entrevista completa em vídeo aqui:

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran