Pedale com saúde

Pedale com saúde

Ciclofaixa

Pedalar na CicloFaixa de Lazer aos domingos já é uma das melhores opções de lazer para os paulistanos. Andar de bicicleta pode emagrecer, modela as pernas, alivia o estress, melhora o fôlego, entre outros benefícios. Muita gente está ciente desses benefícios, mas precisamos estar atentos também para alguns cuidados com a nossa saúde antes de sair enfrentando o asfalto em cima da bike. Vamos dar algumas dicas para que a sua aventura nos pedais seja a mais saudável e prazerosa possível.

– Não se esqueça de manter o corpo sempre hidratado. Pedalar é uma atividade física e, como qualquer outra, faz com que a gente perca calorias e líquido também. Portanto, tome bastante líquido antes, durante e depois das pedaladas. Quem sabe não rola até uma parada pra tomar uma água de coco, hein?

– Use filtro solar. O filtro solar é recomendado no dia-a-dia e se torna indispensável na CicloFaixaSP. Quando estamos pedalando, podemos não sentir tanto os efeitos do sol na mesma hora devido ao vento refrescante ou ao tempo frio, por exemplo. Mesmo que não esteja com calor, o sol está lá.

– A postura também é muito importante na hora de pedalar, para você não ficar com o corpo dolorido depois:

  • Bancos ajustados
  • Joelhos sempre voltados para a frente
  • Cotovelos levemente flexionados
  • Costas bem alinhadas com o pescoço e a cabeça
  • Planta dos pés (e não os dedos) apoiados sobre o pedal

– Não pedale em alta velocidade por longos períodos (além de não ser recomendado pedalar em alta velocidade na CicloFaixaSP), isso pode sobrecarregar as articulações dos joelhos, por exemplo.

– Use roupas confortáveis, com tecidos que não irão irritar a sua pele.

– Evite pedalar por longos períodos na mesma posição. Mude suas mãos e o corpo de lugar com freqüência. Isso faz com que você exercite diferentes músculos do corpo.

Além dessas dicas para a sua saúde, vale lembrar que o uso do capacete não é obrigatório, mas altamente recomendável. O capacete pode evitar que uma pequena queda traga maiores conseqüências. É isso aí, cuidado com a saúde e boa pedalada! 🙂

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran