Ciclovias e corredores de ônibus para PE

Ciclovias e corredores de ônibus para PE

Movimento Conviva

Investir em estruturas que beneficiem o uso do transporte público e bicicletas é o que muitos desejam por todo o Brasil. E a boa notícia de hoje vem de Pernambuco, que investirá em corredores de ônibus e ciclovias, em vez de viadutos.

Imagem: reprodução/urbana-pe

O Governo do Estado e a Secretaria Estadual das Cidades desistiram, no início de abril, de construir quaisquer novos viadutos sobre a Avenida Agamenon Magalhães. Quatro viadutos estavam previstos no projeto do governo com o objetivo de implementar o trecho do Corredor Norte/Sul.

Mas, no lugar de uma estrutura-monstro para carros, o governo pernambucano vai construir um Corredor do Transporte Rápido de Ônibus (TRO). A decisão foi decorrente dos estudos solicitados à Secretaria das Cidades, com o objetivo de avaliar o impacto sobre a vizinhança e ao meio ambiente, no caso de optarem pelos viadutos.

Imagem: reprodução/urbana-pe

Com os resultados das pesquisas em mãos, a equipe notou que, para tais viadutos “ganharem vida”, 31 imóveis da avenida e seu  entorno seriam desapropriados, segundo o Diário de Pernambuco.

A decisão, em prol de uma mobilidade mais humana e sustentável, pode ser um bom espelho para o restante do país. A gente fica na torcida. 😉

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran