Paulista Aberta aos domingos agora é definitiva

Paulista Aberta aos domingos agora é definitiva

Movimento Conviva

A abertura da Avenida Paulista para pedestres e ciclistas, aos domingos, agora é definitiva. O programa Ruas Abertas, do qual faz parte a Paulista Aberta, foi oficializado no Diário Oficial de São Paulo no final de Junho.

A Prefeitura de São Paulo tem por objetivo ter uma via aberta para lazer em 32 bairros da cidade – as ruas serão definidas em conjunto com as subprefeituras.

Nesse período de um ano, não foram registrados problemas graves, como suposto pelo Ministério Público em algumas tentativas de coibir o fechamento da via para veículos motorizados. No caso do Hospital Santa Catarina, com acesso exclusivo pela Avenida Paulista, foi liberada uma faixa de ônibus e a própria instituição afirma não encontrar problemas com o programa.

Em entrevista ao Estadão, a Associação Comercial de São Paulo e a Associação da Indústria Brasileira de Hotéis em São Paulo também aprovam a iniciativa – apesar de terem sentido insegurança no início.

Assim como em Nova York, que sofreu resistência quando a Secretária de Transportes, Janette Sadik-Khan, começou a implementar medidas para que a população usufruísse melhor dos espaços públicos, São Paulo sofreu com a desconfiança, crítica e pessimismo de muitos paulistanos – que hoje, provavelmente, já aderiram a caminhadas e a toda a estrutura de lazer que toma a Av. Paulista aos domingos, convivendo em segurança com a família e amigos.

Artigos relacionados

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran