Paraciclos em SP

Paraciclos em SP

Movimento Conviva

Se pedalar desperta sensações incríveis, imagina chegar em locais que recebem bem o ciclista? Foi com a inspiração de bikes e ciclistas que nasceu a Ciclomídia.

“Senti uma necessidade muito grande a partir do momento em que passei a usar a bicicleta como meu meio de transporte. Sempre consegui ir de um lugar para o outro; o grande pino estava ao chegar, diante da falta de lugares pra deixar a bike no destino”, conta Eduardo Grigoletto, fundador da empresa.

A Ciclomídia tem um jeito bastante interessante de sinalizar os locais que recebem os ciclistas: são os Bike Points, selos distribuídos para os estabelecimentos que possuem paraciclos e recebem bem os ciclistas.

“Há um crescente incentivo para as pessoas pedalarem, mas não há movimento proporcional para estacionamentos de bikes”, diz Eduardo. Para incentivar mais ainda quem quer receber bem os ciclistas, a empresa também oferece um serviço de Bike Valet.

E não são só os ciclistas que adoram a ideia – os clientes também. “Eles passam a atender uma demanda que antes era invisível para eles. Como exemplo, a Confeitaria Vera Cruz triplicou o número de clientes de bicicletas durante o final de semana, segundo um sócio da empresa me contou”, revela. Assim, embora o cenário de atuação para a Ciclomídia ainda esteja longe de ser o ideal, Edu conta que, hoje, as empresas os procuram para saber mais sobre os paraciclos ou o Valet.

Na posição de quem aprecia as empresas que se preocupam com as bicicletas, Edu diz que a recompensa é a fidelização dos clientes. “As pessoas precisam ver o ciclista como um consumidor; ele vai consumir em algum lugar – por que não no seu estabelecimento?”.

Recentemente, a Ciclomídia instalou paraciclos em uma agência publicitária em São Paulo. “Lá, há cada vez mais colaboradores indo de bike desde que a instalação foi feita. Esse pessoal tem menos stress no trânsito, um humor melhor, uma saúde melhor e com tudo isso uma produtividade muito maior”, exemplifica Eduardo.

Quer saber onde estão os Bike Points? Acesse este mapa completo e divirta-se! 😀

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran