Ciclofaixa

Quando surgiu em 2009, a CicloFaixa de Lazer tinha objetivo de trazer as bicicletas de volta para as ruas e fazer o paulistano conviver melhor.

O Projeto

Quando surgiu em 2009, a CicloFaixa de Lazer tinha objetivo de trazer as bicicletas de volta para as ruas e fazer o paulistano conviver melhor com a sua cidade, junto com a família e amigos em um programa saudável, divertido e prazeroso. O projeto cresceu, se expandiu e ganhou um novo filho: A CicloFaixa de Lazer de Osasco, uma iniciativa da Prefeitura de Osasco com o patrocínio da Bradesco Seguros, que acreditou e inovou o projeto de CicloFaixas no Brasil. Um modelo que tem sido reproduzido em diversos outros estados do país e é motivo de orgulho para todos que acreditam que é possível viver a sua cidade com mais qualidade de vida e respeito entre motoristas, ciclistas e pedestres. Agora é a vez de Osasco receber esse presente.

São 15,5 Kms de faixas exclusivas que ligam o Parque Chico Mendes ao Parque Ecológico, passando pelas principais avenidas da cidade: Av. Prof.Hirant Sanazar, Domingos Odália Filho e Brasil, incluindo ainda o viaduto Guerino Spitalletti. Os trechos são sinalizados por placas, pintura especial e possui faixas exclusivas para os ciclistas nos dois sentidos.

A CicloFaixa Lazer de Osasco funciona aos domingos , das 7h às 16h e possui uma tenda fixa SOS Bike e SOS Bike itinerantes. Além de 1 tenda para empréstimos de bike.

A partir de agora convidamos você para curtir e redescobrir a cidade de Osasco sobre duas rodas.

Serviços

SOS Bike

Quem pedala pela CicloFaixa pode contar com todo o suporte técnico oferecido pelos mecânicos do S.O.S Bike. São 50 mecânicos ao todo, sendo 40 bikers nas ruas e 10 nas tendas do S.O.S Bike distribuídas entre todos os trechos. Nossos mecânicos estão sempre prontos para ajudar no momento em que você precisar.

Os serviços são gratuitos e incluem: ajustes de banco, regulagem de correia, remendo e calibragem de pneus e ajuste de freio. O S.O.S Bike tem o apoio da Bradesco Seguros, em parceria com o Instituto Ciclobr.

Fotos

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran