O segredo de idosos super saudáveis aos 90 anos

O segredo de idosos super saudáveis aos 90 anos

Movimento Conviva

Se compararmos pessoas super saudáveis na faixa etária entre os 3 e 100 anos de idade, o que podemos encontrar em comum?

Um estudo feito em parceria entre o Canadá e a China avaliou 1 mil voluntários e a investigação aponta que, além de serem super saudáveis para suas respectivas idades, seus intestinos são muito parecidos.

A flora intestinal dos voluntários idosos se mostrou quase idêntica a dos voluntários com 30 anos de idade. O intestino possui a maior concentração de microrganismos do corpo humano, sendo estes muito influentes na saúde mental e no metabolismo.

Quando a flora intestinal diminui, processo natural do envelhecimento, o corpo fica mais vulnerável a infecções – e é por isso que, quando saudável, o intestino mantém sua “juventude”.

Portanto, o estudo aponta que um intestino com grande biodiversidade garante mais saúde para o corpo todo.

Nos países com a maior longevidade do mundo, exercícios físicos e dieta equilibrada são alguns dos segredos para viver mais. Recentemente, uma pesquisa revelou que exercícios físicos intensos também aumentam as defesas do organismo. Aparentemente, equilíbrio é a palavra-chave para viver bem. 😉

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran