Novos apartamentos em NY oferecem carros compartilhados

Novos apartamentos em NY oferecem carros compartilhados

Movimento Conviva

Um novo condomínio de Nova York, o Solaie, oferece carros compartilhados para os seus moradores. Sim, é isso mesmo.

Os empreendedores, que construíram em Manhattan, deixam à disposição 4 automóveis elétricos da BMW, o modelo i13, para que os moradores usem conforme precisem.

As construtoras, atualmente, não são obrigadas a oferecer vagas de garagem para todos os apartamentos de um prédio. Portanto, a solução é amigável tanto ao meio ambiente quanto a possíveis polêmicas de moradores do edifício Solaie.

O compartilhamento de carros do condomínio é uma versão sob medida do ReachNow, serviço de aluguel de carros elétricos similar à extensa rede de aluguel de automóveis mundial, a ZipCar.

Em outra área nova-iorquina, New Rochelle, na região Westchester County, é permitido legalmente que os novos empreendimentos troquem 3 vagas de garagem por 3 espaços para automóveis compartilhados.

Para os moradores de Nova York, uma das cidades mais cicláveis dos EUA, dá para ter a bike como alternativa para pedalar alguns dias da semana até o trabalho, enquanto o carro pode ser usado na hora de compras grandes, por exemplo. Uma ideia simples e funcional.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran