Moradores de SP participam de decisões do Programa Rua Aberta

Moradores de SP participam de decisões do Programa Rua Aberta

Movimento Conviva

O Programa Rua Aberta, da Prefeitura de São Paulo, já deu início às audiências públicas envolvendo moradores de 25 subprefeituras da cidade.

Os encontros são promovidos para que a comunidade possa debater, sugerir e compartilhar críticas em relação ao programa, que abre para pedestres e ciclistas vias de toda a cidade.

As ruas e avenidas eleitas têm perímetro de um a 3 quilômetros e devem ser exclusivas para pessoas aos domingos e feriados, das 10h às 17h. O objetivo é ampliar as opções de lazer e promover a ocupação e convivência nos espaços públicos.

Os moradores de 19 regiões paulistanas aprovaram a adoção do programa e, entre as vias para pessoas estão a Av. Sumaré e a Av. Carlos Caldeira Filho.

O programa Rua Aberta é promovido pelas secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Transportes, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Segurança Urbana e Esportes. Além disso, participam a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Agência São Paulo de Desenvolvimento.

Artigos relacionados


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0