Mapa de acessibilidade para cadeirantes

Mapa de acessibilidade para cadeirantes

Movimento Conviva

Só sabe as dificuldades de ser cadeirante em São Paulo quem o é. Calçadas com grande desnível, sem rampas de acesso, dificultam – e muito – a vida de quem se locomove pela cidade. Segundo o IBGE, 24% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência.

Foi com grande sensibilidade diante do tema que o publicitário paulistano Eduardo Battiston criou o Acessibility View, projeto que pretende mapear as calçadas e ruas para quem utiliza cadeira de rodas se locomover pela cidade mais eficientemente.

E o Google, que premia ideias inovadoras por meio do Creative Sandbox Brief, elegeu o Accessibility View como digno do primeiro lugar e de uma verba de R$ 35 mil para tornar o projeto realidade.

Assista ao vídeo feito para o Creative Sandbox:

A iniciativa inclui um aplicativo para os próprios cadeirantes assinalarem calçadas próprias e impróprias, criando o primeiro mapa de acessibilidade do Brasil. Depois do aplicativo, ainda é indefinido se o Accessibility View será um site ou implementado como recurso no Google Maps – a visita a uma sede do gigante de buscas é que determinará o caminho do projeto.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran