“Mapa Daqui” espalha cartazes com informações úteis para pedestres

“Mapa Daqui” espalha cartazes com informações úteis para pedestres

Movimento Conviva

A cidade de São Paulo já dispõe, nas proximidades de museus, parques e outros pontos turísticos, sinalização em português e inglês para ajudar os visitantes a se localizarem. Para agregar com muito charme e modernizar a ideia da Secretaria de Turismo, um estudante está espalhando cartazes por pontos de interesse em SP.

Lucas Neumann, ao voltar de Londres, percebeu que a cidade inglesa tem várias informações úteis para os pedestres em todas as ruas que circulava. Com essa inspiração, criou o “Mapa Daqui“, que deseja incentivar mais caminhadas e tornar a população mais saudável, além de aumentar a convivência com a própria cidade.

O mais interessante é a mercânica do projeto. Você mesmo pode entrar no site, inserir um endereço e criar o seu próprio mapa. Depois, é só sair na rua e colar em um lugar visível para que os pedestres aproveitem a informação.

Tudo começou em SP, mas quase o Brasil todo já usufrui da ideia de Lucas. Vale espiar e criar o seu próprio mapa – vamos incentivar o caminhar e conviver. 😉

Images por: Mapa Daqui.