Maio, dedicado a um trânsito mais seguro

Maio, dedicado a um trânsito mais seguro

Movimento Conviva

Seja como for: a pé, pedalando ou dirigindo, é preciso ir com gentileza. Para chamar a atenção e conscientizar sobre a segurança no trânsito é que nasce o Maio Amarelo.

Nós já conhecemos alguns movimentos ligados a meses do ano: o Outubro Rosa, movimento pela prevenção do câncer de mama; e o Novembro Azul, para prevenir o câncer de próstata. E, agora, surge um movimento internacional para reduzir acidentes no trânsito.

O Maio Amarelo vem para colocar questões sobre o tráfego de pessoas, veículos motorizados e não motorizados em pauta durante todos os dias do quinto mês do ano.

O objetivo é conscientizar cidadãos e usuários de quaisquer meios de transporte sobre questões de segurança em seus deslocamentos.

Afinal, conviver bem é resultado de uma soma de esforços – que começam com nós mesmos e impactam por todos os lugares pelos quais circulamos.

E sabe por que Maio foi o mês eleito para essa ação de engajamento? Além de acontecer, nesse mesmo período, a Semana Mundial de Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011 a ONU (Organização das Nações Unidas) criou a Década de Ação pela Segurança Viária.

O mundo inteiro está abrindo os olhos e direcionando o olhar para essa questão. Assista ao vídeo do Maio Amarelo e inspire-se para criar você também uma ação ligada a esse movimento:

 

Fotos: divulgação

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran