Luxemburgo terá bikes elétricas compartilhadas

Luxemburgo terá bikes elétricas compartilhadas

Movimento Conviva, Sustentabilidade

O Grã-Ducado de Luxemburgo, na Europa, irá implementar um sistema de bicicletas elétricas compartilhadas no segundo semestre de 2018.

A terra de duques e duquesas deverá receber 80 estações com 10 bicicletas cadas, totalizando 800 bikes para os habitantes utilizarem.

A fabricante responsável será a local JCDecaux Luxembourg, que disponibilizará as magrelas 24h por dia. A chegada das bicicletas acontece no ápice do movimento pelas ruas – tanto da comunidade quanto de turistas -, no verão europeu.

A cidade de Luxemburgo conta, hoje, com um sistema tradicional de compartilhamento de bicicletas – que será substituído gradativamente pelos modelos elétricos.

Recentemente, a Uber anunciou a implementação de seu próprio serviço de bikes compartilhadas em modelo de testes na cidade de São Francisco, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Modelos elétricos mais leves e acessíveis têm sido alvo de grandes empresas, como a Propella Electric, que acaba de lançar a segunda versão de sua bicicleta elétrica, a Propella 2.0.

E a eletricidade alimenta não só as magrelas: em Paris, já existe um sistema de carros elétricos compartilhados. E Campinas, em São Paulo, também terá aluguel de automóveis elétricos.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran