Linha verde do metrô em SP crescerá

Linha verde do metrô em SP crescerá

Movimento Conviva

A linha verde do metrô paulistano vai ganhar mais 12 estações nos próximos 6 anos. Até 2018, serão mais 13,5 quilômetros percorridos por 900 mil pessoas diariamente. Hoje, 600 mil pessoas usam a linha verde.

As novas estações vão percorrer desde o bairro da Vila Prudente, na Zona Leste, até a Via Dutra, nas proximidades de Guarulhos. As 12 estações são: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire e Dutra.

Foto: Agência Estado (AE)

>> Intermodal: bike, metrô, táxi…

As obras de expansão do metrô começam no segundo semestre de 2013. A prolongação criará integração com a linha 3 – vermelha, e a futura linha 6 – laranja, além de três linhas da CPTM.

Tanto o metrô quanto os trens da CPTM aceitam bicicletas. Se a sua for dobrável, é o dia todo. Caso seja uma bike tradicional, todos os dias a partir das 20h30; aos sábados, após as 14h; e aos domingos, o dia todo.

Recentemente, o metrô de São Paulo criou o guia “Bom de bike”. Além de falar sobre as regras de embarque com sua magrela nas estações, há boas dicas sobre pedalar com segurança. Pergunte e garanta o seu. 😉