Intervenções urbanas: 2012

Intervenções urbanas: 2012

Movimento Conviva

O que cidadãos fizeram em 2012 pra mudar a cidade onde vivem, participarem ativamente dos espaços urbanos e conviverem? Reunimos ideias e histórias para você se inspirar a mudar a sua cidade também:

Curativos Urbanos – Amigos se reuniram para alertar, com criatividade, sobre os perigos de calçadas machucadas. Juntos, eles “cicatrizam” os locais por onde passam e alertam pessoas e governo aos perigos de buracos nas ruas.

Calçada “curada” pelo Curativos Urbanos. Foto: divulgação

Rastro de Amor Urbano – Quer algo mais gostoso do que ler uma mensagem interessante e que mexa com você… em um muro? Um poste? É isso que o RUA faz. 😉

Pista de dança ou vaga de carro? – Ambos! O Partying Day tomou o centro de SP e, com o espaço de apenas algumas vagas de carro, fez piscina de caçamba, bicicletário e pista para centenas de paulistanos dançarem e se refrescarem do calor acima dos 30 graus.

Mão na Praça – O movimento revitaliza áreas verdes abandonadas na cidade. Nossos pulmões agradecem! 😉

Jardins sobre ônibus – Como assim, como assim? É isso mesmo, um experimento de jardins nos tetos de ônibus está rolando em Nova York. Tudo isso para, assim como o “Mão na Praça”, reconectar as pessoas que moram na cidade à natureza.

Conhece algum outro movimento que interviu no cenário urbano e não citamos por aqui? Nos conte nos comentários – quem sabe vira um post para 2013 e todos os leitores do Conviva conhecerão também; e agradecerão. 😉

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran