Fortaleza terá ciclovia de referência no Brasil

Fortaleza terá ciclovia de referência no Brasil

Movimento Conviva

Fortaleza, capital do Ceará, brilha com suas praias. No Nordeste, é opção de muitos intrépidos viajantes que buscam águas calmas para descansar os pezinhos. Mas você sabia que a cidade em breve será referência em ciclovias?

Pois é isso mesmo, graças ao Programa Mobilidade Urbana de Baixo Carbono, que vai implantar a primeira chamada ciclovia “referência” do Brasil. O programa foi criado após o Acordo de Paris, firmado por países do mundo inteiro para combater alterações climáticas, e condiz com o compromisso estabelecido pelo Brasil em reduzir suas emissões de carbono até 2030.

>> Fortaleza investe para se tornar cidade mais ciclável do Brasil

A nova ciclovia irá se conectar a todo o calçadão do Vila do Mar e também às vias exclusivas para ciclistas já existentes na Av. Coronel Matos Dourado, interligando desde o Terminal de Antônio Bezerra até a orla da região leste.

O projeto modelo será implementado nas avenidas Coronel Carvalho e Radialista José Lima Verde – a extensão total será de aproximadamente 7 km e cortará quatro bairros.

Hoje, Fortaleza tem 214 km de ciclovias e a oferta de mais de 1 mil bicicletas compartilhadas, usadas por mais de um milhão de ciclistas.

“>

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran