Florianópolis busca melhorias para a mobilidade urbana

Florianópolis busca melhorias para a mobilidade urbana

Movimento Conviva

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PLAMUS), de Florianópolis, quer melhorar o trânsito na capital de Santa Catarina. Com investimento de R$ 70 milhões, serão criados 17 quilômetros de corredores para ônibus e, além disso, as calçadas, ciclovias e semáforos serão beneficiados.

Segundo o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, as obras do Anel Viário Central, cujo objetivo é diminuir o gargalo de tráfego diário nos principais bairros da cidade, já começaram e devem durar três anos.

Nos corredores exclusivos para os ônibus, vão transitar veículos de Bus Rapid Trans (BRT) – na tradução, Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Dessa forma, o tempo médio de viagem passará de 40 minutos para 33 minutos.

Para melhorar ainda mais a mobilidade e sustentabilidade no transporte, a ideia é construir 400 km de ciclovias. Além disso, o PLAMUS irá implementar as chamadas Zonas 30, regiões em que os veículos motorizados podem transitar em velocidade máxima de 30 km/h, aumentando a segurança de pedestres e ciclistas.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran