Experimente São Paulo

Experimente São Paulo

Movimento Conviva

Pessoas que buscam revitalizar e dar novas possibilidades a espaços públicos de São Paulo estão unidas em torno da ação colaborativa “Experimenta SP”.

A ideia é ocupar a cidade de uma forma com a qual não estamos mais acostumados, mas é a ideal – a cidade é nossa e, ali, podemos compartilhar momentos únicos entre amigos, famílias e novas amizades.

O Festival Experimenta SP ocupou a Praça Pôr-do-Sol com uma programação cultural com bandas, espaço para crianças, oficinas, intervenções, exposições, djs, debates. Foto: percursodacultura/Flickr

>> Ocupando o Minhocão
>> Urbanismo: mude sua cidade

O festival Experimenta SP foca, a princípio, nas praças paulistanas. O movimento começou no dia 24/11/12, na Praça Pôr-do-Sol.

Durante a celebração, foram abrigados shows de música e atividades diversas, como capoeira, piquenique, pintura, graffitti, acrobacias, campanha para jogar o lixo no lixo, varal de arte e contação de histórias. Toda essa programação dividida em palco, área infantil, espaços livres e encontro de pessoas.

Com este e os festivais que virão, o grupo quer mostrar para prefeitura, com o apoio da população, que os espaços públicos são das pessoas. Acompanhe a página do Experimenta SP no Facebook e compareça ao próximo evento!

 

Foto de capa: percursodacultura/Flickr

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran