Europa quer baixar emissões de carbono

Europa quer baixar emissões de carbono

Movimento Conviva

Morar em grandes metrópoles significa respirar poluição diariamente. Pensando em todos os malefícios que as impurezas do ar podem causar às pessoas, muitas cidades europeias estão trabalhando para baixar a emissão de carbono em determinadas áreas.

Foto: glamismac

Londres, por exemplo, anunciou recentemente que, até 2020, sua área central se tornará uma zona de baixíssima emissão de poluentes – lá, somente veículos que emitam pouca ou zero poluição poderão transitar em horário comercial.

Que carros seriam esses? Elétricos ou híbridos – nada de gasolina. Os ingleses já estão providenciando, inclusive, 600 ônibus híbridos, que estarão nas ruas em 2016. Isso coloca Londres entre as cidades mais pró-ativas do mundo em questões verdes.

Carros elétricos são uma realidade nas ruas de grandes cidades europeias. Foto: reprodução

A onda não fica só em Londres. Paris, na França, também tenta emitir menos carbono, por meio da expansão do número de ônibus e ciclovias, além de inserir um sistema de compartilhamento de carros… elétricos.

Roma, na Itália, por sua vez, proibiu a circulação de veículos altamente poluentes e restringiu o uso da calefação durante o inverno.

Liga, capital da Estônia, e Estocolmo, na Suécia, também seguiram o exemplo de Londres com taxas de circulação.

E você? Que medidas gostaria de ver na sua cidade para que o ar fosse mais puro?

Fonte: Atlantic Cities

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran