Estudo: ciclistas são 40% menos estressados do que motoristas

Estudo: ciclistas são 40% menos estressados do que motoristas

Movimento Conviva

Você anda estressado, com fumaça saindo pelas orelhas? Seus amigos e família reclamam sobre atitudes indelicadas? Seus problemas acabaram – pedale até o trabalho para se acalmar.

Quem diz isso não somos nós, mas sim um estudo promovido ao longo dos últimos 18 anos, na Inglaterra, pela empresa Spire, criadora de uma pulseira que mede o estresse de quem a veste. O acessório foi utilizado, durante quase 20 anos, por 1.000 voluntários.

A descoberta é relativamente simples: quem vai a pé ou de bicicleta para o trabalho ou em quaisquer outros deslocamentos diários é mais feliz, têm melhor qualidade de sono e lidam melhor com problemas do que as pessoas que usam automóveis para ir e vir.

As pessoas que escolheram o deslocamento a pé ou de bicicleta se sentiram 40% menos estressado do que as pessoas que utilizaram um carro para se deslocar, segundo a Spire. A pulseira considerou a hora seguinte ao final do trajeto.

O estudo constatou ainda que os homens, ao chegarem em casa após o trabalho, estão 50% mais estressados do que as mulheres.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran