Estudantes são convidados a criar apps de mobilidade urbana

Estudantes são convidados a criar apps de mobilidade urbana

Movimento Conviva

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito firmou uma parceria com o Centro de Capacitações Paula Souza para criar um concurso que incentiva alunos do ensino técnico e de tecnologia a criarem aplicativos focados na segurança para a mobilidade urbana.

>> Dicas: Conviva com Segurança

O projeto, que é piloto, envolve 23 Escolas Técnicas e 11 Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo. Os municípios participantes foram eleitos de acordo com seus baixos índices de segurança no trânsito. São eles:  Amparo, Atibaia, Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Itanhaém, Jacareí, Piedade, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São Roque e Sorocaba.

Os alunos participantes são orientados por um professor e devem criar um aplicativo compatível com o sistema operacional Android.

A premiação irá acontecer em Dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital de São Paulo.

O concurso é iniciativa participante de uma ação criada pelo Centro Paula Souza durante a Semana Nacional de Trânsito, com o objetivo de reforçar a discussão entre alunos e professores sobre soluções relacionadas à mobilidade urbana no Estado.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran