Espaços públicos e limpeza coletiva

Espaços públicos e limpeza coletiva

Movimento Conviva

Jogar lixo nas ruas, em Cingapura, é prejuízo – e altíssimo. Lá, se você jogar um papel de bala ou uma bituca de cigarro, pagará multa equivalente a cerca de R$ 1.600,00. E não vá pensando que a fiscalização é frouxa, não, pois o pessoal não brinca em serviço e, como resultado, o país é limpo feito comercial de detergente.

Pois bem. Que atire a primeira pedra quem nunca… não, não… não! A ideia é parar de atirar qualquer coisa em calçadas e vias públicas. Se tantas pessoas dividem o mesmo espaço, por que não fazer das áreas públicas locais agradáveis e limpos de se transitar?

A iniciativa mundial Let’s do it! chegou ao Brasil em 2011 sob o nome de Limpa Brasil. O objetivo é despertar a consciência coletiva sobre os resíduos que produzimos, engajar todos a limparem as cidades e mantê-las limpas.

Limpa Brasil no Brás, em São Paulo

Limpa Brasil em Brasília

O movimento começou em 2008, na Estônia, com o ambientalista Rainer Nölvak. Aqui, a ideia é que, ainda esse ano, o Limpa Brasil tenha somado passagem por 14 cidades brasileiras. A proposta é bem simples: você pode se inscrever como voluntário e se tornar um agente que, por um dia, coletará lixo pelas ruas de sua cidade.

O próximo Let’s do it será o Limpa João Pessoa, no dia 2 de setembro. Se você está na área, inscreva-se. Participe. Colabore. Transforme. Conviva. 🙂

Fotos: http://migre.me/a7PyQ

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran