Encontros com a arte no metrô

Encontros com a arte no metrô

Movimento Conviva

Dança, música, oficinas, cinema… pra que tédio no metrô paulistano se você pode desfrutar de um pouco de cultura nos seus caminhos?

Na estação Consolação podemos ver o conjunto de quatro enormes paineis de pastilhas vitrificadas criado pela artista plástica japonesa Tomie Ohtake. Foto: reprodução/Planeta Sustentável

O Projeto Encontros trata-se de um espaço cultural permanente em algumas estações do metrô de São Paulo, que abrigam uma agenda ininterrupta de atrações – de shows a performances teatrais e exposições de arte.

Caso você esteja passando pela estação Paraíso, que conecta as linhas Azul e Verde, por exemplo, poderá “dar de ouvidos” com o som de um saxofone:

A programação vai muito além. Uma vasta gama de eventos culturais é atualizada periodicamente na área de Cultura e Lazer do site do Metrô de SP. Recentemente, por exemplo, uma artista pintou quadros ao vivo – usando apenas batom e “beijos” em uma tela.

Natalie Irish ficou famosa por criar quadros de personalidade como Jimi Hendrix e Marilyn Monroe usando os lábios e batom. Foto: reprodução/Mistura Urbana

Enquanto transita pelas estações você também pode ser surpreendido por algum dos painéis, esculturas e objetos de arte que ficam permanentemente no local.

Todas as atividades são gratuitas. Basta chegar e ver, ouvir, sentir. Depois, tocado por um pouco de arte e um espírito de turista, seguir.