Empresas a favor da mobilidade

Empresas a favor da mobilidade

Movimento Conviva

Quem já trabalhou na região da Av. Berrini, em São Paulo, está careca de ver, em meio a um trânsito inacreditável, apenas o motorista dentro do carro. E agora, como faz?

O “Projeto-Piloto de Mobilidade Corporativa CENU-WTC” foi criado por meio de parceria entre o Banco Mundial e o setor privado, com o objetivo de melhorar a mobilidade nas áreas ao redor do Centro Empresarial Nações Unidas (CENU) e World Trade Center (WTC) – ambos situados na Berrini.

Vista aérea da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Foto: Delfim Martins

As empresas localizadas nesses edifícios podem participar do projeto, que distribuiu, durante os meses de abril e maio, uma pesquisa para todos os funcionários das empresas interessadas. Assim, é possível entender como eles vão ao trabalho e que alternativas de transporte eles estão dispostos a usar.

As empresas participantes devem, então, indicar um coordenador de mobilidade, desenvolver em programa de mobilidade para funcionários, distribuir uma pesquisa on-line para funcionários antes e depois do projeto-piloto e, por fim, convidar todos os funcionários a participarem do projeto pela mobilidade.

Você trabalha na região da Berrini? Se sim, converse em sua empresa sobre o projeto.

E você, que trabalha em qualquer outro lugar de São Paulo ou do Brasil, já pensou em ações que reduzam o congestionamento e a poluição?

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran