Em alguns anos, Londres deve ter mais bikes do que carros

Em alguns anos, Londres deve ter mais bikes do que carros

Movimento Conviva

Em Londres, a quantidade de automóveis está reduzindo. Enquanto isso, o número de bicicletas que transitam na capital britânica só aumenta – e, em breve, deve superar o número de carros nas ruas.

A constatação é de um relatório da Transport for London, que aponta, na última década, uma redução de 50% no número de automóveis circulando no centro da cidade – um total de 64 mil veículos. Em paralelo, o total de ciclistas triplicou, passando de 12 mil para 36 mil.

Os dados valem para medições feitas durante o horário de rush. Segundo a Transport for London, se considerado um dia inteiro, o total de ciclistas subiu de 40 mil em 1990 para quase 180 mil em 2014.

A quantidade de ciclistas nas ruas tem crescido drasticamente desde 2008, segundo o relatório:

ce340dd70

98c21a717
Imagens por Transport For London

 

A cidade ainda é carente de estrutura viária exclusiva para ciclistas, mesmo com a adoção crescente do uso da bicicleta como meio de transporte. Medidas como semáforos que se mantém verdes para os ciclistas e ter, em breve, a maior ciclovia da Europa já são um grande estímulo para os londrinos – que certamente os reconhecem e saem às ruas para pedalar e conviver.