Dia de Bike ao Trabalho: nessa sexta-feira, tire a poeira da magrela

Dia de Bike ao Trabalho: nessa sexta-feira, tire a poeira da magrela

Ciclofaixa, Movimento Conviva

Em 1956, nasceu nos Estados Unidos o “Dia de Bike ao Trabalho“. A data é um convite aberto para quem quiser usufruir do prazer que é usar a bicicleta como meio de transporte.

A locomoção sobre duas rodas ganha cada vez mais espaço no Brasil, que reflete campanhas de cidades sustentáveis promovidas em todo o mundo – seja pela redução das emissões de CO2 ou pela humanização das grandes metrópoles.

>> #convivacomsegurança: Dicas para ciclistas

Pedalar até o local de trabalho por um dia, seja essa sua primeira vez ou esteja você acompanhando um amigo, é uma mobilização divertida – afinal, fazer parte de uma campanha mundial e poder convidar pessoas queridas a fazerem o mesmo pode transformar o dia (quem sabe, a vida) de muitas pessoas.

>> Pedalar: quanto mais simples, melhor
>> Breve diário de uma ciclista iniciante

Assim como em vários países pelo mundo, o Brasil tem atividades espalhadas em suas cidades. O objetivo é reunir ciclistas das antigas e os novos também – trocar ideias, engordar a comunidade da bicicleta e conviver sempre cai bem, afinal. 😉

E você, vai pedalar até o trabalho e se unir ao movimento mundial? Convide um amigo e divirta-se tanto quanto essa repórter:

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran