Dia das Mães

Dia das Mães

Ciclofaixa, Movimento Conviva

Este domingo, dia 10 de Maio, é dia de CicloFaixa de Lazer e Dia das Mães. Uma data particularmente especial para todo mundo, sem exceções. Destaco aqui algumas informações preliminares para conceituar o texto:

Segundo dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio), 40% dos lares brasileiros já têm como referência a mulher. Mais de 12% dos lares brasileiros são chefiados por mães solteiras. Desde 2002, segundo a Catho, a participação feminina na liderança de empresas aumentou 110%. No entanto, a diferença de salário entre a mulher e o homem ainda é de 30%.

Se por muito tempo os utensílios domésticos figuraram no imaginário de filhas e filhos como presentes seguros e inequívocos às suas mães neste dia tão especial, hoje isto não pode ser considerado mais uma realidade. A independência financeira, autonomia, diversidade de relações e, principalmente, o empoderamento da mãe pelo rumo de sua vida criaram um delicioso furdunço de incertezas nestas mentes eternamente juvenis.

Mas há uma ferramenta inequívoca, segura e que pode figurar como uma solução interessante para este impasse quase freudiano: a bicicleta!

Para todas as questões contemporâneas de expansão da alma, do corpo e da mente das nossas mães, a bicicleta se encaixa como uma luva. Por isto se a sua mãe ainda não tiver uma bicicleta, fica a dica para um presente certeiro.

Se ela já possui uma bicicleta, que tal convidá-la para uma longa pedalada pela CicloFaixa de Lazer, frequentada em sua maioria (60%) por famílias?

Se ela ainda não sabe pedalar, que tal curtir uma tarde ensolarada para ensiná-la? AQUI tem um passo-a-passo sobre como ensinar um adulto a pedalar.

Nossa dica para o Dia das Mães, portanto, é a bicicleta. Em todas as suas potencialidades, amplificando as potencialidades da mulher.

Por Daniel Guth, consultor em políticas de mobilidade urbana.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran