Da Holanda para o Brasil: o que os ciclistas têm em comum

Da Holanda para o Brasil: o que os ciclistas têm em comum

Movimento Conviva

O sonho de muitos ciclistas brasileiros é que as nossas cidades se tornem tão cicláveis quanto Amsterdã, na Holanda, um dos maiores exemplos de mobilidade urbana no mundo.

Sobre isso, trazemos boas notícias: no que diz respeito ao comportamento, já reproduzimos inúmeras características dos ciclistas holandeses.

Quem pedala na terra dos moinhos de vento está confortável sobre duas rodas – e vamos descobrir um pouco sobre eles e, claro, sobre o que temos em comum. Vamos lá?

1. Se vestir bem para pedalar

Muitos ciclistas já perceberam que dri-fit não é a única moda para pedalar. As roupas do dia a dia são, geralmente, eficazes para quem opta por ir de bike até o trabalho ou curtir um domingo feliz pela cidade. Mulheres de salto e homens de camisa social são cada dia mais vistos pelas ruas. Além disso, tribos como a dos “fixeiros” têm um jeito característico de se vestir e curtir ao máximo a magrela.

2. Pedalar com o cachorro

A Paulista Aberta é um grande palco, em São Paulo, entre os adeptos de passear como os animais de estimação na cestinha da bicicleta. Se você nunca viu, aproveite a CicloFaixa de Lazer Bradesco Seguros para dar um pedal, curtir um domingo a céu aberto e ver cachorros felizes de bike.

3. Ter várias bicicletas

Uma bike urbana para ir trabalhar, uma speed para treinar aos fins de semana, uma cargueira para pedalar com peso e uma bonita demais para não ter sido comprada. Alguns brasileiros já tornaram-se tão maníacos pela magrela quanto os holandeses. Afinal, se alguém trocar o carro pela bicicleta, dá para comprar várias com o dinheiro da venda, não é mesmo?

4. Transformar a bike em um templo

A bicicleta é um veículo de transporte relativamente simples. Mas, para ciclistas cheios de personalidade, decorar a bicicleta é mais uma forma de mostrar o seu amor por ela. De luzes diferentonas e pintura exclusiva até acessórios personalizados, quem pedala diariamente sempre cruza com um entusiasta que transformou sua bike em um templo.

5. Pedalar com os filhos

Um é pouco, dois é bom e três é demais. A máxima pode servir também para quem pedala em família. Os domingos na CicloFaixa de Lazer Bradesco Seguros são uma excelente oportunidade para ver famílias reunidas para a prática de exercícios e também para desfrutar um dia cheio de experiências únicas.

6. Levar tudo de bike – e até trabalhar com entregas

O amor pela locomoção sobre duas rodas é, certamente, a inspiração para as pessoas que levam de tudo na bicicleta: roupas para trocar, bichos de estimação, feira, compras do supermercado e uma infinitude de objetos que só vendo para crer. Os grandes amantes do pedal, muitas vezes, fazem disso sua profissão – saiba mais, aqui, sobre os entregadores de bike.

7. Pedalar em dupla com uma Tandem

Já temos também alguns adeptos do pedal juntinho em um modelo de bike chamado Tandem. Nela, os dois ciclistas são obrigados a pedalar juntos, no mesmo ritmo. Tem união mais bela do que essa?

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran