Curativos urbanos, com amor

Curativos urbanos, com amor

Movimento Conviva

Encontrar ações promovidas com criatividade para criar um alerta a questões que afetam o cotidiano urbano de todos é sempre um momento feliz. E nós acabamos de conhecer o “Curativos Urbanos”.

A ideia do movimento é curar as calçadas machucadas. Fazendo um curativo gigante, eles mostram como podemos, juntos, ajudar a cicatrizar os locais por onde andamos. “Antes de mais nada, as ruas precisam de reparos, não só de planejamento visando mobilidade urbana, mas conserto mesmo, porque se não for possível caminhar livremente pelas calçadas sem perigo de cair ou se machucar, não tem nem como pensar em tornar o ambiente mais agradável. Então, decidimos chamar atenção para o básico”, conta a jornalista Aline Peres.

>> Conheça a campanha “Calçadas do Brasil”

O objetivo do grupo, formado por 6 pessoas, é incentivar as pessoas a observarem os locais por onde passam todos os dias e considerarem mudar, juntas, a realidade em que vivem.

“Sentimos que a arte é uma das melhores formas para chamar a atenção das pessoas. Porque foge da rotina, desperta sentimentos, emoções”, diz Aline.

Por enquanto, algumas ações de curativo já aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro, e foram bem recebidas. “As pessoas comentam bastante na nossa Fan Page, interagem, pedem para colar nas suas cidades… Foi muito gratificante saber que tem tanta gente que também se preocupa com isso. E, além disso, ficamos sabendo que pelo menos um dos locais onde colamos curativos já foi reparado. Ou seja, nosso objetivo está sendo alcançado, porque queremos mudanças concretas”, resume a jornalista.

Mora em outra cidade e quer também curar uma calçada? Fale com o grupo pela página no Facebook ou deixe um comentário, que vamos ajudar. 🙂

 

 

 

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran