Cuiabá terá calendário de ciclismo para fomentar o turismo

Cuiabá terá calendário de ciclismo para fomentar o turismo

Movimento Conviva

Cuiabá, a capital do Mato Grosso, tem discutido bastante sobre mobilidade urbana e bicicletas. O vereador Abilio Junior (PSC), além de convidar ciclistas para uma conversa sobre o tema, anunciou a criação de um calendário oficial de ciclismo.


O objetivo do lançamento é fomentar o turismo na cidade de Cuiabá e ao seu redor, na chamada Baixada Cuiabana.

A ideia surgiu do bate-papo entre o vereador e ciclistas. No último encontro, outras propostas foram discutidas: manutenção e construção de ciclovias na cidade; criação de Lei que permita o compartilhamento da faixa de ônibus com os ciclistas; criação de rotas para o cicloturismo; e campanhas de conscientização sobre o trânsito.

Conscientizar, inclusive, deve começar cedo em Cuiabá, já que graças a uma parceria com Departamento de Trânsito (Detran), o Governo quer capacitar crianças sobre leis de trânsito a partir dos dez anos de idade. A ação deve acontecer em escolas estaduais.

Todas as ideias serão apresentadas durante a elaboração e a votação das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamento Anual (LOA), na tentativa de estabelecer políticas públicas que favoreçam a melhoria da mobilidade urbana.

Salvar

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran