CPTM: um terço das viagens de bike ocorrem na região do ABC

CPTM: um terço das viagens de bike ocorrem na região do ABC

Movimento Conviva

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que permite o transporte de bicicletas em seus trens há um ano, afirma que um terço de todos os embarques feitos com bikes foi feito pela população do Grande ABC de São Paulo.

O total de magrelas que embarcou, nesses 12 meses, foi de 4.832. As bicicletas são permitidas durante a semana após as 20h30, aos sábados após as 14h, e aos domingos e feriados, o dia todo.

A linha 9, Esmeralda, foi a campeã de acessos por ciclistas: 1.561 no período de um ano. Esse percurso vai de Osasco até o Grajaú.

Mas, segundo a CPTM, o surpreendente mesmo foram os 1.427 acessos de ciclistas na linha 10, Turquesa, que atende os usuários da região do ABC. As estações mais usadas para o embarque com bicicletas foram a Prefeito Celso Daniel, de Santo André, e Mauá.

O acesso de bikes aos trens da CPTM veio algum tempo depois de o Metrô de São Paulo permitir a entrada de ciclistas – nos mesmos horários, inclusive. E desde o dia 19 de Agosto de 2015 que as magrelas são liberadas, em ação implementada para comemorar o Dia do Ciclista.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran