Conheça rotas de bike incríveis pela Europa – Parte I

Conheça rotas de bike incríveis pela Europa – Parte I

Movimento Conviva

Para aproveitar melhor a paisagem na estrada em viagens longas, a bicicleta é um excelente meio de transporte.

Na Europa, é muito comum viajar de bike. Há segurança e estrutura suficientes – aliás, até 2020, o continente todo deve estar conectado por ciclovias.

Por enquanto, trouxemos algumas opções de rotas interessantes. Acompanhe os próximos posts para descobrir mais opções de viagens de bicicleta pela Europa.


Região de Provença, na França
.

Tempo incrível, estradas vazias e cenário maravilhoso – quer combo melhor para pedalar? Além disso, tem excelente culinária e vinhos para degustação em vilas super charmosas – vá para Luberon e aproveite para tirar bastante fotos. Essa é, provavelmente, a rota mais cheirosa do mundo – campos enormes de lavanda podem ser vistos por toda a Provença.

avenue02


Avenue Verte, entre Paris e Londres
.

São 400 km fáceis de pedalar. A topografia ajuda a visualizar bosques, catedrais, castelos e pequenas vilas. Todo o caminho é percorrido ao longo de uma linha de trem.

par1


Bélgica
.

Por lá, você encontra não só cervejas deliciosas, mas também população amigável e estradas perfeitas para pedalar. Você pode começar pela região de Liège e curtir um sobe-e-desce – de cima, você tem vistas inesquecíveis que vão compensar todo o esforço. E, afinal, você descerá depois. 😉

avenue03


South Downs Way, na Inglaterra
.

Uma das rotas mais famosas, por ser praticamente sem carros em torno de 160 kms de extensão. A estrada é de terra, mas tão boa que uma bicicleta simples, com pneus finos, faz a viagem com tranquilidade.

d3

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran