Conheça a cidade norueguesa que será autossuficiente

Conheça a cidade norueguesa que será autossuficiente

Movimento Conviva, Sustentabilidade

Em 30 anos, a Noruega terá uma nova cidade, com 4 milhões de metros quadrados, totalmente autossuficientes.

A região fica próxima ao aeroporto de Oslo, capital do país, e funcionará somente com energia renovável. Além disso, os seus moradores utilizarão somente veículos elétricos ou deslocamentos ativos para locomoção.

A Oslo Airport City, como foi batizado o projeto, terá ainda outro benefício: será possível vender energia excessiva para prédios, comunidades e cidades no entorno.

A mudança faz parte de inúmeros projetos de cidades do mundo todo que buscam adotar medidas para se tornarem mais sustentáveis – seja ao implementar jardins verticais em edifícios ou banir a circulação de veículos motorizados em regiões centrais para reduzir a poluição.

A nova cidade norueguesa irá abraçar todas as possíveis tecnologias que auxiliam a reduzir as emissões de carbono, além de implementar ideias “verdes” para iluminação, segurança e descarte.

Em relação à mobilidade urbana, os benefícios serão inúmeros para os habitantes da cidade aeroportuária: onde quer que estejam, o transporte público nunca terá distância superior a 5 minutos de caminhada.

Nenhum automóvel particular deverá circular no centro, o que vai estimular o deslocamento por bicicleta ou a pé, melhorando a saúde da população e reduzindo os gastos com saúde pública.

Para o lazer dos moradores, haverá um grande parque central, que terá até piscina! Quer morar lá? Fique de olho: as primeiras construções começam em 2019 e os primeiros prédios devem estar de pé já em 2022.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran